sábado, 29 de março de 2014

Ocupação ?

Novamente vivemos esse dilema:

A ocupação do estado em "favela" do rio.

O que podemos dizer sobre essa "ocupação" mais uma vez planejada de forma política e enganadora.

Anchieta agora faz parte do complexo do chapadão, entre outras comunidades que antes nem sabiam que existia esse tal "chapadão", agora estamos agrupados a complexos, para facilitar a vida de políticos, dos governantes, seguranças militares e emissoras de tv, mas quem vive nessas comunidades sabem a verdade do que acontece no dia a dia e se irrita quando vê as mentiras que são faladas e mostradas para o resto do mundo.

Desde o dia 14 de março de 2014, quando a policia militar iniciou uma ocupação nas favelas da maré, houve uma infiltração no complexo do chapadão e estão por lá até hoje (29/03/2014), mas como já sabemos o agora famoso chapadão que fica nas redondezas de Costa Barros com Pavuna um pouco distante de Anchieta, isso já indica que aparentemente não estamos no mesmo lugar.

Vejo e leio todos os dias noticias de operações policias no complexo do chapadão, reportagens filmadas no local com apreensões de carros, drogas, tiroteios e tudo mais, mas aqui em Anchieta, nas ruas Morais Pinheiro, Capri, Pedra Rasa e adjacências, não vemos nada disso, parece que é tudo um filme, cenas gravadas em estúdio.

A realidade é a seguinte, se a policia realmente está no chapadão eu não sei, pois só vejo pela tv e isso é bem longe daqui, aqui na Morais Pinheiro tem bandidos normalmente andando pelas ruas, carros roubados, motos sem placa, sofás velhos na porta das casas das pessoas, barricadas por todas as partes (tem uma que tem 2 metros de altura) e postes sem iluminação.

Chega de mentira, chega de embromação, se vão ocupar o complexo do chapadão, que ocupem ele todo e não só um rua onde a tv vai.

O bandido tem que temer alguém e hoje ele não tem medo de ninguém.

Essa ocupação da maré serviu para tirar a atenção do Chapadão e aproveitaram que todos olharam para o lado e sumiram do Chapadão.

Cadê as câmeras da policia que estavam no chapadão ?
Foi bom enquanto durou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário